sábado, 20 de novembro de 2010

Onde está Jesus?





Esta semana, acho que terça dia 16/10/10 estava no terminal urbano aguardando o busão para voltar para casa, quando recebi um envelope, sem remetente, mas com a seguinte frase " Vitória e Prosperidade para você" de início já não gostei, pois achei que se tratava de um evangelismo pessoal, mas quando li a palavra "PROSPERIDADE" fiquei com um pé atrás, mas como sou curiosa, o busão tinha acabado de chegar eu teria uns 15 minutos pra ler.... Abri o envelope e comecei a ler aquela palhaçada, aff quanta indignação, nunca vi o evangelho tão menosprezado e sendo reduzido a cifras monetárias.
Tratava-se de uma "corrente" de um suposto Pastor Nelson Pires de Caxias do Sul - RS. O suposto pastor relatava que havia conseguido quitar uma dívida e enriquecer com este grupo de apoio entre irmãos, só que no final você teria que depositar R$6,00 nas contas de 6 supostas pessoas que participavam do programa e ainda enviar mais 300 cópias para qualquer pessoa e ser "abençoado" também.
Agora pouco andei vasculhando aqui na net pra saber sobre esta corrente, em um site por ai li que em Caixias do Sul não existe nenhum pastor com esse nome e que o golpe é aplicado desde 1999, o que mudou foram os valores de depósito.
Não sei se o homem que me entregou o envelope é cristão, nem quero saber pra não ficar mais irritada, mas pelas vestes parecia um crente destas igrejas tradicionais ( com todo respeito). Mas eu pensei o que faz uma pessoa que teoricamente está precisando de dinheiro, aliás no Brasil todos nós precisamos....o que faz este ser humano, gastar alguns reais, não poucos para imprimir ou tirar cópias de 1.200 páginas, separá-las em grupo de 4 folhas e compor 300 cartas e sair distribuindo falsos sonhos por ai?O texto com certeza foi escrito por alguém que ao menos conhecia muito bem a Bíblia. Mas este é um dos problemas que a podre "teologia da prosperidade " nos acarreta. Nunca defendi ou gostei desse ramo da teologia, só se falam de dinheiro e os cristãos esqueçem do que Paulo nos alertou " Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie ou­tro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gl 1.8). Um outro evangelho, um evangelho sem cruz, sem remissão, sem um significado plausível e justo para o sacrifício de Jesus, não pode ser visto como algo bom. Um evangelho que não nos diz que sofreremos perseguições, um evangelho que valoriza o TER antes do SER, não pode ser visto como o Verdadeiro Evangelho. Não sou contra a riqueza, aliás ela é um dom, é um previlégio, não sou contra o querer ter algo, mas em um mundo onde milhares de pessoas sofrem por não conhecerem o Verdadeiro Amor, eu não posso me conformar com o que alguns líderes fazem, mostram um Deus que mais parece um "Papai Noel" que só nos dará presentes, que vê a prosperidade transformada em carros, casas, viagens luxuosas, salvação milagrosa da empresa. Não duvido que Deus nos dê alguns mimos nesta Terra, mas acho que está na hora de convidarmos a Jesus pra entrar nessa conversa, pois o que vemos são apenas as "bençãos" e esqueçemos que existe uma cruz a ser carregada por todos nós. Existe uma renúncia a ser feita, uma mudança de vida a ser gerada um Verdadeiro Evangelho a ser pregado. 
Me desculpem, mas eu não consigo ver Jesus neste evangelho da prosperidade, e se não o vejo, pra mim não serve, no entanto reterei o que for bom, com muita cautela pra não ser enganada.............
A Paz........

Seguidores

LEIA TAMBÉM