domingo, 11 de setembro de 2011

Enquanto houver Sol e luar

       Não estou vivendo a melhor fase da minha vida #fato, mas resolvi escrever, pois aprendi comigo mesma, que escrever me faz mais forte, me ajuda a não esquecer, reaviva minhas esperanças e confiança em Deus.
      O capítulo 33 de Jeremias, versículo 3 é constantemente utilizado em nossos templos. Há gente que sabe de cor e salteado, mas este versículo é o início da beleza divina contida neste capítulo. A partir do verso 6 Deus começa a dizer o que Ele fará ao seu povo , são promessas, das mais lindas possíveis. Entre elas a promessa do regresso à pátria e uma nova edificação de Judá e Israel (aqui creio eu, o reino era dividido).
      Deus promete alegria, gozo, voz do noivo, da noiva, novas pastagens, novos rebanhos, um Rei sobre o trono de Davi, sacerdotes, Nova Vida com Ele, Sua Presença Reinante.
Lindamente falando, Deus obviamente diz ao profeta:
“...Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas sacerdotes, meus ministros.” (versículos:20 e 21- leia até o 26, você não vai se arrepender).
     Quando li esse texto há uns quinze dias, meus olhos marejaram. Deus é lindo e ponto.
     Se o Grande Deus, fez com a natureza uma aliança, estabelecendo um tempo para o reinado do Sol e um tempo para o reinado da Lua, de tal modo que isto não poderá se romper, o que dirá da sua fidelidade a nosso respeito?
    Agora vejo o dia e as noites de outra forma, vejo como um reflexo da aliança de Deus comigo, se um dia o cosmo for abalado de tal forma que não se encontre mais o brilho do Sol e a beleza do luar, talvez ai, poderia deixar de crer, mas não será assim, pois Deus termina sua fala com Jeremias, dizendo :
“Pois restaurarei a sua sorte, e terei piedade deles” (versículo 26).
Portanto, se Deus falou........
Tá falado.
     Enquanto houver Sol, Enquanto houver luar, creremos Senhor.          
     E se tudo se acabar (agora eu lembrei da linda música da Brooke Fraser: Shadowfeet), ainda assim, estaremos firmes em Ti.

     E quando não houver alegria, o Senhor deve ser a nossa Alegria. (Habacuque: 3:17-18)

Por: Elisângela Santana.

Seguidores

LEIA TAMBÉM