Espaço do Livro

Como eu amo ler, este espaço é para discutirmos alguns livros, que não precisam ser necessariamente de conteúdo cristão.
Amo literatura inglesa, alguns títulos da brasileira.
Irei recomendar alguns livros e farei um breve comentário sobre àqueles que me chamarem atenção.
__________________________________________________________
03/05/2011

Vou começar com a minha escritora preferida: Jane Austen (inglesa 1775-1817), sua obra é simplesmente apaixonante.
Um dos livros mais conhecidos e mais queridos pelos fãs de Austen é Orgulho e Preconceito (1813- Pride And Prejudice).
Orgulho e preconceito conta a história da família Bennet, ondem 5 irmãs são "induzidas" pela mãe à encontrar um bom casamento, algo que lhes garantiriam um bom futuro.
Elizabeth Bennet uma das filhas encontra com um belo, charmoso e rico vizinho (Mr. Darcy). Obviamente que ambos se apaixonam, mas o Orgulho de um e o Preconceito do outro impedem a relação por um bom tempo.
Antes que o casal seja de fato formado, Darcy salva a família Bennet de uma situação vergonhosa causada por uma das irmãs menores de Elizabeth. Vale lembrar que a irmã mais velha de Elizabeth (Jane) se torna a esposa do amigo de Darcy (Sr. Bingley).
É uma história apaixonante, bem escrita e encantadora. Maiores detalhes só fazendo uma leitura.......
__________________________________________________


A Última Música


Eu mal acabei de ler o livro e vim aqui indicar para vocês. Sabem que eu amo ler, amo romances, amo literatura inglesa, mas o que o escritor estadunidense Nicholas Sparks fez comigo, foi fantástico. Descobri que além do livro que li, ele escreveu A walk to remember ( Um amor para recordar) que virou filme com título homônimo. Bom o livro que li foi : A última música (The Last Song), eu babei, na verdade quase chorei, meus olhos marejaram, mas como eu leio dentro do busão não dava pra chorar neh?
Então eu recomendo, que leiam este livro, irei ler os outros dele ( Noite de tormenta, O diário de uma paixão, Querido John, Um amor para recordar, já que só vi o filme, lembro me que 5 vezes em dois dias, e O milagre). 

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Ps. Alguém sabe me dizer se este autor é cristão?

Boa leitura.....

2 Comentários

Taylor disse...

A Última Música é muito lindo ,adorei assistir o filme! Espero ler o livro...

Elisângela disse...

Então Taylor o livro é muito superior ao filme, simplesmente lindo e olha que eu gostei do filme tbm. Obrigada por passar por aqui, bjs!!!

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM