terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre o Medo

                                             




Fim de tarde, o Sol se põe. Ao chegar a noite vestida de imensa penumbra entro em meu quarto em passos largos correndo do meu inimigo. Tento me esconder, mas quando menos espero percebo que ele entra logo atrás de mim. Neste momento a impressão que tenho é que ele se torna um monstro temível, um gigante implacável, sinto-me como formiga e começo acreditar que aquele momento seria o meu fim.

Quando vejo que ele se aproxima corro em busca de proteção, mas o único apoio que encontro são as paredes do quarto, então ali presa ao canto das paredes estremeço, meu coração dispara, meus dentes se movem freneticamente. Decido me agachar e tentar proteger meu rosto com os braços, era o meu fim. O monstro vinha em minha direção, ele chega tão perto ao ponto de me fazer ouvir o som da sua terrível respiração.

Ali, agachada esperando o fim, ouço uma voz, uma doce e linda voz que diz: “Não temas, Eu sou contigo”, neste momento nasce em mim uma força sobrenatural que me fez em grande ímpeto saltar do chão e me por de pé diante do monstro.

Ao olhar para ele, com toda uma coragem que até então não existia, ele teme, ele foge, desaparece diante de mim como a névoa diante da luz do Sol.

Neste momento aprendo o que minhas professoras nunca disseram, aprendo o que meus mestres da faculdade nunca mencionaram, então a escola da vida me mostra que o monstro chamado medo teme diante daqueles que possuem coragem. É assim que o medo se desfaz, evapora diante dos corajosos. Confesso que a coragem que tive naquele momento não nasceu de mim, mas veio do alto, do trono de Deus.

A noite continua em densas trevas, mas o medo já não existe. Permanece então a esperança de que dias melhores virão. A noite que antes era sinônimo de medo, dor, angústia e tristeza começa a dar lugar ao novo dia, que trará consigo a luz do Sol, a segurança, a alegria e a esperança.




Por Elisângela Santana.

3 Comentários

Felipe Fagundes disse...

Gostei da narração, foi muito bem escrita (uma coisa preciosa de se encontrar em blogs cristãos).
Temos que ter a confiança de que estamos no esconderijo do Altíssimo, pois na sombra das asas do Senhor , mal algum pode nos alcançar

Rita lemes disse...

Paz irmã Elisângela!!
Gostei muito da sua maneira de se expressar, sobre o quanto a nossa fé nos protege,pois o Senhor pelo seu Espírito Santo nos faz lembrar que a palavra de Deus é a espada do espírito...e que benção nos momentos de maior angústia ela chegar em nosso coração e nos fazer crescer como gigantes para destruir o mal...
Isso acontece quando guardamos em nosso coração tudo que do Senhor temos ouvido...
Que o Eterno te abençoe!!

Elisângela disse...

Obrigado queridos.....Deus abençoe

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM