7ª Arte

Eu definitivamente amo livros, música e filmes, portanto este espaço é dedicado às obras de Arte da maravilhosa 7ª arte......
Para os cinéfilos de plantão: um bom filme, refri e pipoca......Recomendem suas preferências cinematográficas...

**********************************************************
07/05/2011
Minha amiga Luciana me indicou este belo filme, vale a pena ver e se emocionar:

Mãos Talentosas:

SINOPSE:

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

créditos:  http://www.filmescomprincipios.com

**********************************************************
Esse filme já assisti tem algum tempo, lembrei dele um dia desses quando fui apreciar a apresentação da Orquestra da  Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) à convite de uma amiga, que tinha seu lindo casal de filhos se apresentando. Uma das vinhetas era a música final desse filme (August Rush), que em português ficou com o título de : O SOM DO CORAÇÃO, bem mais sugestivo diga-se de passagem.

Sinopse

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.


créditos: http://www.adorocinema.com/filmes/som-do-coracao/
************************************************************************************

Seguidores

LEIA TAMBÉM