sábado, 7 de maio de 2011

Insensíveis..........



" a sua rival a provocava excessivamente para a  irritar, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre" (I Sm 1:6)

Esse trecho mostra como Ana foi afrontada pela outra esposa (Penina) do seu marido Elcana. Conta a história que Penina tivera filhos, enquanto Ana era estéril, porém mais amada pelo marido do que a primeira.
Em outras palavras o texto citado mostra o quanto Penina era insensível a dor de Ana ( que não podia ter filhos), mostra o quanto ela fez Ana chorar, o quanto ela a humilhou.
Em dias difíceis parece que sempre aparecem umas Peninas na vida da gente, somos obrigados à ouvir cada coisa, e o que é pior........as vezes de pessoas tão próximas (família, amigos, igreja).
Há quatro meses, terminei um relacionamento que durou um ano e dois meses (tínhamos muitos planos), mas o Senhor parece ter outros.....As vezes dá vontade de sumir ou de não ver mais ninguém que eu conheça, porque sempre terá alguém pra perguntar: E aí já casou? Fulana já casou ne..tem um filho e você vai ficar pra tia?  Têm pessoas que parecem se deliciarem com essas perguntinhas com teor "peninescos".
Se a garota casa, começam...E ai não vai ter filho não? Fulana já tem dois filhos e você? E se a pessoa não pode ter filho, como é o caso de algumas mulheres que conheçemos?
Será que as pessoas não imaginam que o outro pode estar sofrendo?
Será que gostam de perguntar só pra ouvir a confirmação de que algo está "tecnicamente errado" com o outro?
Será que vibram com as nossas lutas?
E pasmem não estou falando de qualquer pessoa, estou falando de pessoas que vivem nos templos e se dizem cristãs, aquelas que nunca perguntam como você está, perguntam com quem você está? Parecem querer nos ver ainda mais prostados quando nos fazem lembrar das dificuldades.
Eu não sei se estou errada, mas acho que essas perguntas ai em cima, não são perguntas para se fazerem a mulheres casadas que desejam ser mães, e nem para solteiras que desejam casar-se, pois posso estar trazendo à tona uma dificuldade que o outro nem sabe como lidar.
Pior que estas pessoas que nos afrontam com perguntas, nunca se dispõe a orar por nós.
Me perdoem se o meu texto está com um tom de desabafo, não poderia ser diferente......é um desabafo.
Claro que devemos enfrentar nossos problemas, e para isso precisamos falar deles. Mas convenhamos, pessoas normais não tratam de problemas com qualquer conhecido que vê na rua, tem que ser alguém muito próximo, de confiança.
A orientação do Senhor é que possamos carregar os fardos uns dos outros e a minha oração é que Ele me dê um coração puro e sensível ao meu próximo.
" E o Senhor abençoou a Ana; ela concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas. E o menino Samuel crescia diante do Senhor" (I Sm 2:21)

Deus deu a Ana mais cinco filhos além de Samuel que foi o primogênito e grande profeta.
Por: Elisângela Santana

Comentários:

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM