terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu tiro a sua pele


Um dos trechos mais lindos e emocionantes do Livro As crônicas de Nárnia (A Viagem do Peregrino da Alvorada) é o encontro de Eustáquio com o Grande Leão Aslam.
            O menino chato conta ao seu primo Edmundo que após virar dragão e desejar ardentemente se libertar daquela “vestimenta”, teve um encontro com Aslam que após ver por várias vezes o então dragão Eustáquio tentar se libertar sozinho disse:

            _" Eu tiro a sua pele".

            Eustáquio havia tentado através das prórprias unhadas se libertar da pele de dragão que o incomodava, ele se aranhava, se dirigia ao lago e quando via a pele ainda estava lá, até que o Leão disse que faria o serviço.
            O garoto narra que Aslam lhe deu uma unhada tão profunda que parecia chegar ao coração, mas funcionou. A pele que Aslam tirou era mais dura e escura do que as que o próprio dragão havia tirado anteriormente.
            Quando nos deparamos com quem realmente somos, em alguns casos é assustador. Somos tão feios, apavorantes como um dragão. Precisamos reconhecer que somente Ele pode nos libertar de nós mesmos, somente suas unhadas podem alcançar ao fundo de nossa alma e nos libertar da dureza e obscuridade da nossa pele de dragão.
            Após ter a pele arrancada, Eustáquio foi lançado à água para um belo banho e daí tirar as impurezas:

            “Depois de certo tempo o Leão me tirou da água e vestiu-me”.

            Não há como não se emocionar com esta parte também. Nada como um banho revigorante, que tire todas as nossas impurezas, nada como saber que seremos vestidos com novas vestes, nada como ter um encontro verdadeiro com o Senhor.
            Esses trechos do livro me traz à memória o que o Senhor disse à Nicodemos:

            "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"(João 3:5).

            Só assim poderemos alcançar um padrão de vida espiritual mais parecido com o que de fato o Senhor deseja que alcançamos, termino citando mais um trecho do livro:
“... de volta ao nosso mundo, toda gente começou a dizer que Eustáquio estava melhorando muito e que não parecia o mesmo rapaz”. ( As Crônicas de Nárnia- A viagem do Peregrino da Alvorada- capítulo: O Fim do mundo).
             Que o Senhor nos liberte e nos faça melhor.

Por: Elisângela Santana

4 Comentários

Rebeca Nascimento disse...

Lindaa essa parte! *-* uma das minhas preferidas.
bjo!

Elisângela disse...

Pois é uma das minhas preferidas também.....Bjs flor e obrigada por passar aqui.

Simone Leuterio disse...

Oi Elisângela tdb ? Eu gostei mt dessa postagem ,sou fã das Crônicas de Nárnia e sei que só há caminho em Cristo.Já estou te seguindo, Tbm tenho um blog qnd puder dê uma passada por Lá .
http://comoelenosamou.blogspot.com/

Elisângela disse...

Obrigada Simone pelo comentário e por me seguir, estou indo agorinha mesmo conhecer o seu blog.. E Nárnia é lindo neh?

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM