sábado, 25 de julho de 2009

Como estão me vendo?


Lc 7:11-17
Essa passagem bíblica narra a história de uma mulher viúva, mãe de um único filho, conhecida como a Viúva de Naim. Pela narração percebe-se que a viuvez desta mulher era seu principal adjetivo, como se ela fosse apenas viúva. Penso eu que ela tinha outras qualidades também, talvez, bom caráter, mãe atenciosa, esforçada, mas ninguém olhava para isso, para muitos ela era apenas uma pobre viúva. Como se não bastasse a dor da viuvez, e o drama de criar um filho sozinha, aquela mulher acabara de ficar sem seu filho. Talvez agora aquela mulher seria conhecida como “a solitária”. Só restava a dor, a frustração, humilhação, medo, angústia, tudo o que ele havia sonhado para seu filho, já não era mais realidade.
Em nossa vida, por muitas vezes ocorre a mesma coisa, somos ‘apelidados’(humilhados) por conta da situação em que vivemos, satanás nos tenta com intuito de nos derrotar, mas Deus nos prova com o intuito de nos aprovar e nos conduzir à um caráter mais próximo daquele que Ele deseja ver em nós.
Os apelidos negativos, aparecem com o intuito de lhe fazer lembrar das decepções, mas não se renda, lute porque enquanto te “chamarem de viúva”, Deus quer lhe chamar de filho (a).
Enquanto satanás te afronta, dizendo que você é um fracassado, Deus te olha e te chama pelo teu nome.
Jesus chega até aquela mãe desesperada e diz: “não chores”; parece algo meio complicado de se fazer perante a morte de um ente querido, mas é algo necessário mediante algumas situações em nossas vidas, se apenas choramos, murmuramos, jamais conseguiremos ver o que Deus quer fazer em nossas vidas, era isso que Jesus queria dizer a ela: ‘Pare de chorar, pois suas lágrimas vão impedi-la de ver o milagre acontecer’, ou alguém consegue ver perfeitamente quando seus olhos estão cheios de lágrimas?
Jesus toca o caixão e ordena ao jovem que ele se levante, imediatamente isso ocorre e o garoto é entregue à sua mãe.
Sonhos ressuscitados: naquele momento aquela mulher viu seus sonhos voltarem à tona. Ok, de repente você assim como eu não tenha filhos carnais, mas pense em todos seus “filhos espirituais”que estão sendo gerados, ou aqueles que já nasceram, pense nos seus sonhos, sua casa, carro, salvação da sua família, esposo (a), ministério, vida com Deus, profissão, lembre-se de tudo isso agora......Entenda que os sonhos que Deus tem para você vão se tornar realidade, mas você pode dizer: ‘Meus sonhos morreram’, mas eu digo: se eram sonhos de Deus, esse Deus irá ressuscitá-los. Deus transforma nosso lamento em festa.
Com certeza aquela mulher deixou de ser conhecida como a viúva de Naim....Pense como você tem sido visto, como te conhecem? Como alguém de sucesso ou uma pessoa frustrada,? Alguém sem sonhos, sem esperança? Olhe se você está em situação de humilhação por conta das provações eu te digo, Deus vai mudar isso em sua vida, não deixe de lutar, a vitória virá na hora certa, nem que seja a “caminho do cemitério” como ocorreu com aquela mulher, no último momento o milagre chegou até ela.
Ainda que muitos nos vejam de forma deformada, o que realmente importa é que o Senhor nos vê com seus olhos de amor, Ele enxerga toda nossa essência e sabe de fato quem somos e vê quem poderemos ser.....
Elisângela Ap. Santana

1 Comentário:

Danilo disse...

Muito bom pastora, que Deus lhe use cada vez mais por aki...bjo

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM