sexta-feira, 31 de julho de 2009

Espera........


Vou compartilhar um pouco sobre o ato de esperar, parece algo simples, mas confesso que pelo menos pra mim tem dias que chega a ser um tormento. Acaba gerando muita dor e angústia, só que passa.
Obviamente não passa por uma obra do acaso, mas por receber o conforto do Senhor, somente nEle teremos refrigério para a nossa alma.
Sabemos que toda promessa passa pelo teste do tempo é isso que nos faz sofrer, não a promessa, mas o tempo em que levará para que a promessa se cumpra. Então nesse espaço de tempo entre O surgimento da Promessa, até o Cumprimento da mesma preciso saber que a minha vida continua, não posso parar, preciso aproveitar, viver buscar coisas novas, ocupar minha mente, buscar a Deus, buscar crescimento, investir em conhecimento, fazer com que o tempo da espera transforme-se em algo realmente produtivo e não apenas um peso para minha alma.
Claro que as vezes esqueço de tudo isso ai e deixo espaço para a dor, e esta não têm “ dó ” de ninguém, atrapalha a vida da gente que é uma ” beleza”.
Eu reconheço minhas dores, frustrações, sei que existem coisas que eu não consigo fazer sozinha, dependo única e exclusivamente de Deus para me ajudar.Não quero aqui criar um ar de “ coitadinha” mas quero dizer a quem possa “ ler” que eu não desistirei por mais que as circunstâncias sejam desfavoráveis aos meus olhos. Reconheço que a tristeza, a dor, as vezes tentam me sufocar, mas eu creio que o Senhor transformará o meu lamento em festa.
Na última segunda-feira (27/07/09), estava no meu momento “oração antes do sono” e colocava diante de Deus algumas causas, enquanto orava o Senhor me respondia, Ele me levou a orar pelo o meu futuro e me fez entender a grandeza do que Ele têm pra mim, me fez entender que de fato tudo o que é mal está contra o projeto dEle em minha vida, justamente porque o que está reservado pra mim é algo maravilhoso, que honrará o nome dEle e será exemplo aos demais. Eu senti isso e sei que não foi emoção, foi revelação mesmo. Deus me mostrou para que eu pudesse orar mais em relação a esta causa, que em Cristo já está vencida. Eu entendi que preciso lutar por aquilo que Ele tem pra mim, e esperar é também lutar, é acreditar, é não desistir. Mas eu louvo a Deus por me fortalecer a cada dia, esperarei pois sei que no momento certo as coisas acontecerão e já tenho até a oração reservada:
Obrigada Deus por me dar forças para superar tudo até aqui. Obrigada por colher cada uma das minhas lágrimas, obrigada porque é tudo abundantemente melhor do que eu sempre Te pedi. O Senhor que é Fiel e Justo me Surpreendeu, valeu a pena esperar em Ti. Valeu a pena vencer as dores, ter coragem de enfrentar os gigantes, realmente o Senhor me fez mais que vencedora. Hoje minha fé, meu caráter está melhor porque a cada dia que eu vencia em Ti, o Senhor me transformava. A cada dia que mesmo em meio a lágrimas eu pude Te louvar, o Senhor me olhava e hoje me recompensa, mesmo sem merecer. Obrigado Pai! 
Elisângela Ap. Santana
Ps.créditos da foto:blog do Ministério Citipointe Live - Austrália

Comentários:

Postar um comentário

Seguidores

LEIA TAMBÉM